Japão agora tem uma escola técnica para jogadores profissionais

2 Flares Facebook 0 Google+ 1 Twitter 1 Filament.io 2 Flares ×


A final do Mundial de League of Legends de 2013, cuja transmissão pela web atraiu 32 milhões de telespectadores
Entusiastas e aspirantes a jogadores profissionais agora têm um lugar para estudar. Segundo nota do Kotaku, a Tokyo School of Anime – antes focada apenas na parte de desenhos e animações – anunciou nesta semana que oferecerá quatro especializações (ou majors) na área dos esportes eletrônicos.

As aulas focarão em pro-gaming, negócios e promoção de e-Sports, comentários de e-Sports e bastidores de eventos de e-Sports. Ou seja, há opções para alunos que querem aprender a jogar, a organizar ou a comentar partidas de games.

Pelo que explica o Kotaku, citando o site 4Gamer.net (em japonês), nos cursos de jogatina os estudantes “aprendem coisas a como dar cinco cliques no mouse em um segundo e praticam giros de 180 graus com o mouse”, manobras comum entre profissionais. Eles também analisam estratégias para jogos de luta, de tiro e RTS, entre outras atividades.

Soa como algo surreal, mas dado o tamanho do mercado de e-Sports no Japão e pelo mundo, a existência de um curso desses não deixa de ter sentido. A final do mundial de League of Legends de 2014, por exemplo, foi assistida por 27 milhões de pessoas (contra 32 milhões do ano anterior), que passaram uma média de 67 minutos ligadas na transmissão.

Fonte

2 Flares Facebook 0 Google+ 1 Twitter 1 Filament.io 2 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *